quarta-feira, 7 de março de 2018

Hakuna Matata


Hakuna matata ou tudo bem, tranquilo, de boa, sem problemas. Devo ter ouvido essa expressão no mínimo 50 vezes hoje. Basta colocar o pé para fora do hostal que começa a chover rapazes se oferecendo para ser guia. Bastante insistentes, chatos, beirando à inconveniência... é o costume por aqui. Eu já sabia. Só não imaginava que seriam tantos! Aí quando desistem, dizem hakuna matata e a gente anda 1 minuto até outro pretendente a guia grudar no pé. Na verdade, eles querem te levar nas agências, restaurantes e lojas para intermediar tudo.
Arusha é considerada a cidade de onde saem os melhores safaris da África. Aqui tem uma profusão de agências que oferecem pacotes para todos os bolsos, porém nada é muito barato. Safaris de 1 dia até 1 mês ou mais. Dormindo em barracas ou em hotel 5 estrelas. O céu é o limite se houver muito dinheiro.

A cidade é feia. Móooointooooo! (Pelo menos aqui no centro.) Nada para fotografar. Mas não vim para passear em Arusha. Vim por causa da cratera Ngorongoro e da tribo Massai. Serão 3 dias em um grupo de 7 turistas mais o guia e 2 auxiliares. Vamos dormir em camping. Tô achando que não vai rolar banho. Hakuna matata. Não é uma boa idéia sair para jantar. Vou comer um sanduíche aqui mesmo. Hakuna matata também. 

6 comentários:

  1. Amiga passei por isto de nativos insistentes no Egito...um saco...mas vão ter muitas coisas diferentes que valerão a pena...beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oba! Emoções a vista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita emoção! Comovente a tribo Massai. Escreverei tudo daqui uns 3 dias! :)

      Excluir
  3. Eba !! Lá vem a bicharada. Estou ansiosa por essa parte. Fotos,amiga. Muitas. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEMAIS! Vou contar tudo quando terminar o safari. Muitas fotos!!! Precisarei de uma Internet decente para postar. Beijos!

      Excluir